(BRASÍLIA-DF) - Em audiência com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e o presidente do Instituto Nacional de Previdência Social, Mauro Luciano Hauschild, na tarde dessa quarta-feira, 16, em Brasília, o deputado federal Júnior Coimbra obteve a confirmação da construção da Agência do INSS no município de Tocantinópolis.
Coimbra havia apresentado ao ministro a situação precária da atual agência do município, cujo atendimento aos usuários, vem sendo comprometido em razão do péssimo estado de conservação do prédio.
Segundo a assessoria de comunicação do parlamentar, na reunião, o presidente do INSS anunciou que o processo licitatório para a construção da nova agência será lançado no mês de dezembro e que a previsão para início das obras será em janeiro de 2012.
Júnior Coimbra afirmou que a nova agência beneficiará um contingente de 70 mil pessoas. Os segurados, segundo o deputado, contarão na nova APS com instalações modernas e confortáveis, com acessibilidade aos idosos e portadores de necessidades especiais. “A Previdência Social investirá R$ 500 mil e o restante da obra, orçada em R$ 1,1 milhão, será realizada com recursos de emenda parlamentar de minha autoria”, disse o deputado.
A nova Agência da Previdência Social de Tocantinópolis (APS) prestará todos os serviços previdenciários e contará com uma sala de serviço social, duas de perícia médica, além de guichês de atendimento. A unidade terá capacidade para fazer 1,2 mil atendimentos por mês e 18 perícias médicas diárias.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14254
Comentários