Ministra Mária do Rosário: Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

A ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, chegou a Xambioá na manhã desta quarta-feira, 27, onde acompanhou a ação busca dos restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia. A ministra reuniu-se com o Grupo de Trabalho do Araguaia - GTA, conheceu o Memorial “Guerrilha do Araguaia” e concedeu entrevista coletiva à imprensa.
O secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos Djalma Leandro foi indicado pelo governador Siqueira Campos, como representante titular do Grupo de Trabalho do Araguaia - GTA, que tem como atividade a busca dos restos mortais de desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia.
Ainda fazem parte do GTA o Cel. PM Jaizon Veras Barbosa - substituto do titular tocantinense, representantes do Ministério da Defesa, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos.
No último dia 25, foram retomadas as escavações em busca dos corpos dos desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia, em Xambioá. O GTA deverá ficar na cidade até o dia 04 de agosto.
Para o representante do Tocantins no GTA, secretário Djalma Leandro, o trabalho da expedição é um resgate da historia da nação, além de prestar esclarecimentos aos familiares das vítimas e à sociedade.