Ministra Luiza Barros visitará comunidades quilombolas

(Araguaína-TO) - A Associação Negra Cor de Araguaína e o Núcleo de Estudos e Pesquisas da África e dos Afro-Brasileiros realizaram nesta sexta-feira, 7, as 19 horas,  no auditório do Senail, a palestra “Políticas de igualdade sócio étnica no Brasil”. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Araguaína foi um dos parceiros do evento.
A palestrante é a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Barros, que fez sua carreira política na Bahia, onde é radicada. Formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui Mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Sociologia pela Universidade de Michigan.
Durante o encontro foram abordados temas como denúncias e práticas racistas, direitos conquistados no Brasil, políticas de igualdade racial, estruturação e planejamento das ações para combate racial. A ministra também visitará as comunidades quilombolas nas cidades de Muricilândia, Santa Fé Do Araguaia e Aragominas.