Senadora Kátia Abreu e a deputada Dulce Miranda

As disputas eleitorais de 2018 já começam a provocar os primeiros esbarrões pelo interior do Estado. Na noite de sábado, 27, a deputada federal Dulce Miranda (PMDB) e a senadora Kátia Abreu (PMDB) estiveram na Festa do Peixe, em São Sebastião, no Bico do Papagaio. Apenas o prefeito Professor Adriano (PT) usou da palavra para que os shows não fossem interrompidos. Entre uma banda e outra, agradecia todos os apoiadores e citava o nome de todas as autoridades presentes.
No dia seguinte começou a boataria na cidade. Aliados de Kátia espalharam por texto de WhatsApp que a deputada teria agido para impedir que a senadora discursasse ou mesmo que fosse citado o nome dela pelo locutor da festa.
Por causa dos boatos, o prefeito se manifestou publicamente, através de nota à imprensa. Segundo Professor Adriano, a decisão de não fazer palanque partiu da organização do evento. "Já havíamos feito isso no primeiro dia, a comunidade e os turistas queriam se divertir. Respeitamos e agradecemos a presença de todas as autoridades presentes, mas tínhamos muitos amigos políticos e não seria adequado parar shows para fazer palanque", explicou o prefeito.
Segundo ele, Dulce "em nenhum momento interferiu ou orientou qualquer decisão nossa". "Isso não faz parte do histórico da deputada deputada e eu não aceitaria também", ressaltou.
Ele lembrou que os locutores citaram o nome de todas as autoridades presentes. "Inclusive da senadora (várias vezes) pelo respeito que temos a ela. Na minha fala destaquei às autoridades que direcionaram apoio à festa", disse.
Para o Professor Adriano, "algumas  pessoas  aproveitam de situações para disseminar a rivalidade política". "Não compartilhamos desse pensamento e dessas posturas", disse.

Confira a íntegra da nota do prefeito:

"Gostaria de destacar que a decisão de não fazer palanque partiu da organização do evento. Já havíamos feito isso no primeiro dia, a comunidade e os turistas queriam se divertir. Respeitamos e agradecemos a presença de todas às autoridades presentes, mas tínhamos muitos amigos políticos e não seria adequado parar shows para fazer palanque. Nossos locutores citaram o nome de todas as autoridades presentes, inclusive da senadora (várias vezes) pelo respeito que temos a ela. Na minha fala destaquei às autoridades que direcionaram apoio à festa. Deixei de citar nomes como Cesar Halum, Jair Farias… E a deputada Dulce Miranda em nenhum momento interferiu ou orientou qualquer decisão nossa. Isso não faz parte do histórico da Deputada deputada e eu não aceitaria também. Acho que algumas  pessoas  aproveitam de situações para disseminar a rivalidade política. Não compartilhamos desse pensamento e dessas posturas".