(PALMAS-TO) - A candidatura à prefeitura de Palmas de Carlos Amastha (PP) e de seu vice, Sargento Aragão (PPS), da coligação “Um novo caminho é possível”, recebeu a adesão de líderes e filiados ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, o apoio foi oficializado na sexta-feira, 21.
“Apoiamos o Amastha em nome da ideologia e conduta do partido. Respeitamos a decisão do PDT de Palmas, mas também tomamos a nossa de apoiar uma candidatura coerente com a história da nossa sigla”, disse João Telmo Valduga, membro do Diretório Nacional e vice-presidente Regional do PDT.
“Queríamos a essência e a ideologia dos amigos do PDT que entendem que estar do lado do povo é o melhor para a nossa Capital. Recebemos com muita satisfação essa adesão que vem somar aos apoios que temos recebido, como dos petistas de atitude”, afirmou durante reunião com os pedetistas.
Na ocasião, João Telmo afirmou que a decisão foi tomada em conjunto. “Antes de oficializarmos o apoio consultamos todos os companheiros, pois não tomamos decisões isoladas”, disse.
“Nós, jovens, apoiamos essa candidatura por que acreditamos em uma política séria, limpa e na construção de um projeto novo para Palmas”, disse presidente da Juventude do PDT Regional, Marcos Costa.
Ainda segundo a assessoria, participaram do encontro membros da ala jovem, das mulheres e de outros segmentos ligados à sigla. O grupo é chamado na coligação de Amastha de “Pedetistas de atitude”.