(PALMAS-TO) - A iniciativa do Governo que atende a pequenos produtores agropecuários foi elaborada pela supervisão de desenvolvimento animal da Seagro. Ruiter Pádua, secretário-executivo da Seagro, destaca os números alcançados ao longo das edições do projeto.
O projeto de melhoramento genético oferece aos produtores a biotecnologia - Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). Ruitter Pádua também explica as vantagens do IATF.
Durante a execução do projeto, os técnicos da Seagro visitam as propriedades com a demanda e, acompanhados dos médicos veterinários, avaliam se as vacas estão em boas condições físicas.
Do dia 27 a 31 de janeiro serão atendidas as demandas do produtores ruarais qe se cadastraram no projeto de - Cristalândia, Pium, Caseara e Marianópolis. Ao longo do mês de fevereiro e inicio de março as ações serão desenvolvidas nos municípios de Santa Rosa, Natividade, Paranã, Jaú, Palmeirópolis, Barrolândia, Colméia, Colinas, Guaraí, Couto Magalhães, Palmeirante, Palmeiras, Luzinópolis, Augustinópolis e Araguatins.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14917
Melhoramento genético atende os pequenos produtores
A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) inicia as ações da edição de 2014 do projeto de melhoramento genético
Comentários