(PALMAS-TO) - Os alunos matriculados no Programa Pioneiros Mirins do Estado do Tocantins, estão sem receber o bolsa auxílio mensal no valor de R$ 50 desde o mês de fevereiro deste ano. A informação fir denunciada à imprensa por alguns pais, que pediram para terem seus nomes revelados.
Ao procurarem informações sobre o pagamento, de acordo com pais, os responsáveis dizem não saber de nada. “Ligamos quase diariamente no setor dos Pioneiros Mirins para saber se o pagamento já tem previsão ou data marcada, mas a única coisa que dizem é que não sabem de nada. O pagamento foi realizado apenas no dia 20 de fevereiro deste ano, assim não dá, pois quem é pobre precisa desse auxílio que é o cartão de alimentação do Bolsa Mirim”, disse um pai representante dos demais.
Setas
A Secretaria Estadual de Defesa Social não informou ao Conexão Tocantins o porquê da falta de pagamento até então. De acordo com a Setas, já foi solicitado orçamento para o pagamento e está aguardando a liberação do mesmo.
Segundo dados informados pela Secretaria Estadual de Defesa Social, o Estado atende atualmente 25 mil famílias nos 139 municípios por meio dos Pioneiros Mirins que foi criado no ano de 1989. O Programa visa fortalecer vínculos da criança com a família, escola e sociedade.
De acordo com a Setas, crianças de 06 a 14 anos participam de atividades educacionais, lúdicas, esportivas e de cidadania, em horário alternado ao da escola e ainda recebem uma bolsa auxílio no valor de R$ 50,00.
Comentários