(Gurupi-TO) - A Polícia Civil registrou no início da noite desse domingo, 21, um homicídio seguido por tentativa de suicídio na cidade de Gurupi a 240 km de Palmas. O mototaxista Edio Frateles Oliveira, 40 anos, atirou contra a ex-namorada na Avenida Goiás, centro da cidade. Três tiros atingiram Valéria das Graças da Silva, 38 anos, que morreu na hora. Logo depois do crime, o mototaxista tentou tirar a própria vida com um tiro na cabeça.
Segundo testemunhas, Edio transportava Valéria pela Avenida Goiás, e, ao chegar em frente a um comércio sacou um revólver calibre 38 e disparou contra a mesma. Logo após o homicídio, o mototaxista atirou contra a própria cabeça. Edio Frateles foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Gurupi (HRG).
De acordo com o último Boletim Médico, Edio passou por uma cirurgia e teria sido encaminhado para a UTI, onde respira com ajuda de aparelhos. O estado de saúde do mototaxista é considerado gravíssimo.
Ainda conforme a Polícia Civil, Edio já tinha sido preso em flagrante por violência doméstica, crime praticado contra Valéria. Caso o mototaxista consiga sobreviver, ele deve ser indiciado por homicídio doloso, no qual o mesmo quis ou assumiu o risco de matar.