Para a campeã Maria Gabryelle, o resultado foi a realização de um sonho
As quatro candidatas e a Rainha Mirim de 2016, Isabela Campos, fizeram apresentações que emocionaram o público

O Concurso Rainha Mirim Municipal 2017 de Araguaína, realizado na noite dessa sexta-feira, 12, teve como campeã Maria Gabryelle da Silva, da quadrilha junina Encantos do Luar. O evento faz parte da programação do Festival de Quadrilhas São João do Cerrado e contou com quatro candidatas que também concorrerão ao título de Rainha Mirim Estadual no próximo domingo, dia 14, às 20h30, na Praça das Nações São Luiz Orione.
Para a campeã Maria Gabryelle, o resultado foi a realização de um sonho. "Já tinham me falado que eu era uma boa candidata, mas eu fiquei surpresa, estou realizada. Agora é me preparar ainda mais para o Estadual".
 
Pontuação
A nova rainha mirim foi a terceira a se apresentar com o tema "Fogueira". Em 2 minutos e 29 segundos de coreografia, ela arrancou aplausos do público e conseguiu 198,4 pontos do jurado. Seis a mais que a segunda colocada, Maria Eduarda, da junina Saco Furado (192,4 pontos) com o tema "Boneca Emília".
Quem recebeu o troféu de terceiro lugar foi Micaelly Diwane (190), da Os Fei de Cum Força, com o tema "O sonho da vovó". E Thauane Coelho (186,6), da Malacabos, trouxe o tema "E se?" e ficou em quarto lugar.
Nenhuma das candidatas ultrapassou o limite de quatro minutos de apresentação e foram analisadas pelos quesitos beleza, simpatia, figurino, elegância e harmonia com o tema. Além das apresentações das candidatas, a bicampeã municipal e campeã estadual Isabela Campos fez a abertura do evento. O encerramento também contou com a participação da Rainha do São João do Cerrado 2016, Lays Araújo.
 
Nova geração
Para o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, o concurso mostra a nova geração de quadrilheiros. "Vemos aqui a semente plantada, aqui é o futuro das juninas. Só quem ganha é a cultura, é a cidade".
Um dos jurados, Paulo Egídio, analisou as apresentações e disse estar impressionado com a qualidade. "O nível é muito bom, não deixa a desejar a nenhum concurso do Estado e manteve a que qualidade de 2016", apontou.
 Dona Lindava Marques, de 70 anos, bisavó da candidata Maria Eduarda, assistiu até o último momento das apresentações e disse que a quadrilha está no sangue da família. "Minha filha é organizadora de uma quadrilha e todo mundo de casa ama, de mamando a caducando", contou sorrindo.

Resultado Rainha Mirim Municipal 2017

1º lugar: Maria Gabryelle da Silva (Encantos do Luar) - 198,4 pontos;
2º lugar: Maria Eduarda Alves (Saco Furado) - 192,4;
3º lugar: Micaelly Diwane Oliveira (Os Fei de Cum Força) - 190;
4º lugar: Thauane Coelho (Os Malacabos) - 186,6.

Calendário São João do Cerrado

Dia 14 (domingo) / 20h30 - Escolha da Rainha Mirim Estadual (Praça das Nações).
 
Dia 3 de junho (sábado) / 20h30 - Escolha da Rainha da Cojuara.
 
Dias 22, 23 e 24 de junho (quinta, sexta e sábado) / 20h - Festival São João do Cerrado 2017 (Parque Cimba).