A Marcha para Jesus, evento que faz parte do Calendário Cultural de Araguaína, reuniu mais de 20 mil pessoas no sábado, 31 de agosto, segundo a organização.
Em caminhada pela Avenida Filadélfia até a Via Lago, os participantes cantaram ao som da cantora regional Wilbiane Trindade e banda e fizeram orações diante de órgãos públicos e comércios.
Dois shows gospel nacionais, das bandas Worship e Som e Louvor, ainda animaram o público no final do percurso.
O deputado federal Tiago Dimas, que representou o prefeito Ronaldo Dimas no evento, falou da importância de eventos cristãos na cidade. "A Marcha é um evento importantíssimo que tem se firmado por uma ação conjunta entre os poderes Executivo e Legislativo e o Conselho de Pastores. O prefeito tem se sensibilizado e dado todo o apoio para que a marcha seja realizada, já que se trata de um evento que leva o amor de Jesus para as pessoas", disse.
Combatendo a criminalidade
Para o participante da marcha Walyson Vieira Saraiva, membro da Igreja Assembleia de Deus Ciadseta, a animação do evento ajuda a atrair os jovens e diminui a criminalidade.
"Tem muitos jovens que não conhecem Jesus nem a palavra de Deus e um evento animado como esse, que tem vários estilos, atrai os jovens para se conscientizar mais para poder conhecer melhor o Senhor", afirmou.
Celebrando a união
O presidente em exercício do Conselho de Ministros Evangélicos de Araguaína (Comeara), bispo Fabrício Martins, realizador do evento, disse que a organização ficou surpresa com a participação do público.
"Houve uma mobilização muito grande das igrejas, muita celebração, isso traz uma unidade muito grande para o Evangelho na nossa cidade, em nome de Cristo, e Ele está sendo exaltado", disse.
Calendário cultural
A inserção da marcha no Calendário Cultural do Município foi a partir do projeto apresentado na Câmara Municipal pelo vereador Aldair da Costa (Gipão). Desde 2016, a marcha vem sendo realizada nos meses de agosto e setembro.
Hoje presidente da Câmara, Gipão comentou sobre a realização da Marcha para Jesus e sua inserção no calendário de eventos do Município. "Tínhamos esse projeto porque é uma forma do Município se programar melhor para o movimento e ter uma participação mais efetiva", explicou o vereador.
O Calendário Cultural de Araguaína conta com 31 eventos e datas comemorativas, todos realizados com apoio da Prefeitura.
Comentários