PALMAS - O governador Marcelo Miranda (PMDB) anunciou às 14 horas de ontem, sexta-feira, 2, no auditório do Palácio Araguaia, as primeiras medidas administrativas de seu governo e deu posse ao secretariado. Algumas das questões discutidas já haviam sido pontuadas em seus discursos de posse.
Entre as medidas anunciadas estão ações emergenciais para sanar problemas nas áreas da saúde, da segurança pública e da gestão financeira estadual, incluindo a quitação da folha de pagamento do funcionalismo público, referente ao mês de dezembro. As medidas que serão anunciadas fazem parte do projeto do governo para atender às emergências da população.
Em seu discurso de posse, o governador já havia destacado que a saúde e a segurança pública estavam entre as prioridades do seu governo. “Vamos implantar o ‘S.O.S. saúde’ e de forma planejada, implantar o programa ‘A saúde mais perto de você’. Vamos acabar com essa onda de violência através dos programas ‘Tolerância Zero’ e a ‘Polícia mais perto de você’, enfatizou.
Na mesma ocasião em que foram apresentadas as medidas emergenciais do governo, Marcelo Miranda deu posse ao seu secretariado, e apresentou oficialmente a nova estrutura administrativa do Poder Executivo Estadual. (SECOM / Cláudio Paixão)