(PALMAS-TO) - O ainda presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) e ex-prefeito de Tocantínia Manoel Silvino (PR), fez balanço da sua gestão enquanto esteve, por dois anos, no comando da Casa. Ele afirmou que “deixa a instituição fortalecida”.
Entre os projetos concretos deixados em sua gestão, ele elencou o fortalecimento as assessorias contábil e jurídica, fortalecimento da municipalidade e a Galeria de Arte, na sede administrativa, inaugurada na manhã desta quinta-feira, 31.
Sivino disse que pegou a presidência da Casa com 86 prefeituras filiadas e entrega para a próxima gestão 104 municípios filiados. O presidente também falou que, para o fortalecimento de entidades classistas, o Governo Federal deve liberar R$ 150 mil mensal para a ATM. “Espero que a nova gestão faça bom uso dessa verba e deixe a Casa ainda mais fortalecida”.
Apoio
Manoel Silvino defendeu uma eleição de consenso para a presidência da ATM. Ele lembrou quando foi eleito para comandar a Casa: “Fui eleito por uma decisão de consenso e isso não deixou ‘sequelas’ entre os companheiros”, afirmou.
Já a respeito dos dois candidatos, o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB), e o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB), ele disse que “não tem preferência de candidato”: “São duas pessoas muito boas e que têm condições de fazer uma boa gestão”, afirmou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14619
Comentários