Manifestantes que apóiam candidatura de Aécio Neves realizaram adesivaço em Araguaína
Manifesto público de apoio a Aécio Neves contou com apoio de 104 prefeitos do Estado

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSBD), e o presidente nacional do PSDB Jovem, o deputado estadual eleito Olyntho Neto, apresentaram na manhã desta quinta-feira, 16, o manifesto público de apoio à campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência. Do documento consta a anuência de 104 prefeitos do Estado, que apóiam a candidatura tucana. A principal insatisfação dos administradores é a centralização de recursos pelo governo federal.
Leonardo Cintra defendeu que as prefeituras se encontram em situação “bastante delicada”. “Os municípios passam por situação na qual apenas se administra a folha. Arrecadação mais baixa e as responsabilidades cada vez maiores”, afirmou. O presidente da ATM criticou a “centralização de poder” do governo federal.
Para o presidente da ATM, o Planalto tem tomado medidas “não tão interessantes” para as prefeituras “O governo federal trouxe algumas situações que inviabilizam os municípios de trazerem benefícios para o povo. A redução do IPI [Imposto Sobre Produtos Industrializados] é um dos componentes que compõem o FPM [Fundo de Participação dos Municípios]. Prejudicou a gestão municipalista”, expôs.

Questionado sobre o projeto para angariar votos ao presidenciável tucano, Leonardo Cintra afirmou que “o único plano de ação é a verdade”. “O projeto principal é a comparação. Aécio Neves vem fazendo esse trabalho de dizer como foi a condução do partido do PT no governo e como foi o trabalho dele [Aécio] como governador e senador”, disse o presidente da ATM.
Olyntho Neto, que é presidente nacional da Juventude do PSDB, explicou que a busca pelo apoio de prefeitos começou com os correligionários. “Logo após o primeiro turno, já partimos direto para trabalhar [a campanha de Aécio]. Iniciamos primeiro pelo PSDB e depois tomou uma proporção maior”, disse. O deputado estadual eleito acrescentou: “Teríamos mais prefeitos se não fosse a retaliação do governo federal. Chegaríamos a mais de 120”, garantiu.
Estiveram presentes no evento os prefeitos Régis Melo (PSC), de Dianópolis; Márcia Bento (PMDB), de Santa Fé do Araguaia; e o ex-presidente da ATM Valtenes Lino.
Ontem às 16 horas, o Movimento Pró-Aécio do Tocantins realizou um ato político no auditório da ATM, em Palmas, com a presença do coordenador-geral da campanha do tucano no País, o senador José Agripino Maia (DEM-RN). O evento vai reunir prefeitos, deputados e senadores que apoiam a eleição de Aécio Neves.

Ato em Araguaína

O deputado estadual eleito  Olyntho Neto coordenou um “adesivaço” em Araguaína nessa quarta-feira, 15, em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB). A iniciativa teria o objetivo de convidar os eleitores para participarem de evento à favor do presidenciável tucano no sábado, 18, na Avenida Marginal Neblina.
Conforme a assessoria de imprensa, Olyntho Neto avaliou que a campanha de Aécio Neves no Estado “está ganhando mais corpo”. “Nosso trabalho aqui no Tocantins está mostrando cada vez mais seus resultados. As pessoas estão saindo do conforto de suas casas para ajudar na mobilização. Isso é gratificante. Agora, continuaremos firmes para conseguir a vitória no próximo dia 26”, ressaltou.

Manifesto Público de apoio à campanha de Aécio Neves para Presidente do Brasil

Nós, prefeitos do Tocantins entendemos que, para o Brasil avançar, sair da estagnação econômica e social na qual se encontra, é preciso haver uma gestão compartilhada, entre União, Estados e Municípios, entendimento que o atual governo desconhece.
Quem mais entende dos anseios da população é quem governa na “ponta”, ou seja, os prefeitos, que nos últimos anos estão vivendo dias de angústias e falta de recursos para gerir de forma satisfatória seus municípios.
Aécio Neves (PSDB) sabe da importância de uma distribuição de renda justa entre os governos, por isso defende um novo Pacto Federativo para pôr fim à dependência dos municípios junto ao Governo Federal.
Por esses e outros motivos, nós, Prefeitos do Estado do Tocantins, reforçamos por meio desta carta, nosso apoio à campanha vitoriosa de Aécio Neves para presidente do Brasil. Estamos juntos em prol da municipalização do recurso público e na busca por um País que volte a crescer com responsabilidade e respeito a todas as classes sociais que tanto contribuem com seu desenvolvimento.
A mudança que tanto almejamos será alcançada com a competência, preparo, experiência e trabalho de Aécio Neves em benefício de todos os municípios brasileiros.

Leonardo Sette Cintra
Presidente da ATM e prefeito de Almas

Olyntho Garcia Oliveira Neto
Deputado Estadual eleito