Colméia (TO) - Mais um policial foi morto no Tocantins, o segundo em três dias. Na madrugada deste domingo, 3, em Colméia, durante atendimento a uma ocorrência naquela cidade, o sargento da Polícia Militar (PM) Paulo Pereira das Silva, 38 anos, foi morto com um tiro na cabeça. Com a vítima estava o também sargento Josafá Ferreira de Araújo, que ficou ferido e foi encaminhado a um hospital em Palmas, e não corre risco de morte.
De acordo com a corporação, a polícia foi acionada para atender uma briga entre cerca de 15 pessoas que ocorria em uma das praças daquele município. Houve luta corporal entre os integrantes da briga e os militares. Um dos deles conseguiu pegar a arma de Silva que caiu no chão e em seguida efetuar disparos contra os militares. Um dos projéteis atigiu a cabeça de Silva que foi a óbito no local.
A PM informou ainda que Araújo tentou sacar sua arma, mas foi impedido por outro participante da briga que também atirou contra ele efetuando vários disparos. Um ficou alojado no colete à prova de balas do policial.
Ainda conforme a corporação, dois supostos integrantes da arruaça foram presos e que a arma de Silva foi encontrada na casa de um menor que foi apreendido.
A praça onde ocorreu a briga, segundo a polícia, é ponto de encontro de usuário de drogas.

Troca de tiros
O policial militar Ivan Borges de Lima, 31 anos, foi morto por assaltantes na sexta-feira, 1º, na Quadra 1.012 Sul, no setor industrial de Palmas. Lima trocou tiros com os bandidos, matou os dois, mas, ferido, foi levado Hospital Geral de Palmas e não resistiu.

Nota
Em nota, a Polícia Militar informou que o sargento Silva era muito querido por todos e sempre se dedicou à profissão com muito amor e zelo no cumprimento da nobre missão de proteger a sociedade. O militar, que ingressou na corporação no ano de 1998, atualmente servia no 7º Batalhão, era casado e deixa dois filhos.

Leia a íntegra da nota de falecimento da Polícia Militar

“Esses últimos dias tem sido de muita dor para a nossa gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins. Mais um guerreiro, o Sargento Paulo Pereira da Silva tombou ao defender a sociedade também em circunstâncias trágicas. Durante atendimento a uma ocorrência em Colméia, o sargento Paulo foi fatalmente atingido e o seu companheiro de serviço, 3º sargento Josafá Ferreira de Araújo também foi alvejado, mas se encontra estável, recebendo cuidados médicos.
O sargento Paulo era muito querido por todos e sempre se dedicou à profissão com muito amor e zelo no cumprimento da nobre missão de proteger a sociedade. O militar ingressou na corporação no ano de 1998, atualmente servia no 7º Batalhão, tinha 38 anos, era casado e deixa dois filhos.
A família policial militar tocantinense lamenta profundamente e se solidariza com parentes e amigos, ficando enlutada pela perda desse excelente profissional. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável.”