PALMAS - Mais um integrante da quadrilha que fraudava documentos visando à obtenção de escrituras falsas de propriedades rurais no município de Paranã foi preso. O gerente de fazenda e vereador pelo município de Pindorama, Edivan Rodrigues de Oliveira, teve seu mandado de prisão cumprido ao se apresentar na sede do Ministério Público Estadual (MPE) na tarde desta terça-feira, 7, em Palmas.
Edivan Rodrigues é o oitavo membro da quadrilha a ser recolhido. Na sexta-feira, 3, outros sete tiveram os mandados de prisão cumpridos, na ação policial denominada de operação Mocambo, deflagrada nas cidades de Almas, Gurupi, Palmas, Paranã e em Uruaçu (GO).

Investigação
A atuação da quadrilha foi desarticulada devido a uma investigação realizada pelo MPE. Segundo foi apurado, os membros da organização criminosa agiam de forma articulada, grilando terras e utilizando de documentos falsos para obter a posse dos imóveis rurais. Em seguida, tentavam a obter a regularização fundiária junto ao Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins).
Dos nove integrantes, falta ser preso Juesmar Antônio de Oliveira, conhecido como “Maguila”, que é comerciante e reside na cidade de Palmas.