PALMAS - A Polícia Militar (PM) divulgou o balanço da a operação Boas Festas. Na ação, que foi desencadeada no dia 10 de dezembro, 24.940 pessoas foram abordadas em todo o Estado e 67 foram presas. Um total de 23 armas de fogo foram apreendidas, dentre pistolas, revólveres e espingardas de fabricação artesanal.
Foram abordados 28.255 veículos, 419 foram removidos por estarem em desacordo com o Código Brasileiro de Trânsito. Além de 2.099 autos de infração de trânsito que foram lavrados. As ações de patrulhamento, blitz, abordagens, policiamento a pé em pontos estratégicos foram executadas de forma eficaz e eficiente, como mensurados pelas estatísticas.
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, a operação demonstrou o esforço contínuo da instituição em manter a ordem pública, cujo resultado foi bastante positivo. “Nossos militares foram empregados de forma estratégica para preservar a ordem e garantir à população que desfrutasse com segurança e tranquilidade as festividades de fim de ano”, destacou.
A operação, que foi realizada até segunda-feira, 4, teve como objetivo potencializar as ações desenvolvidas pela PM e demais órgãos de segurança pública em todo o estado. Neste período foram realizadas atividades de policiamento ostensivo composto por ações preventivas com o objetivo de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social. (Com informações da Ascom/PM)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15500
Mais de 60 pessoas são presas na operação Boas Festas da Polícia Militar
Um total de 23 armas de fogo foi apreendido, dentre pistolas, revólveres e espingardas de fabricação artesana
Comentários