Os sindicalistas reforçaram que Paulo Mourão é o candidato mais preparado e o que tem compromisso com o trabalhador

A candidatura do deputado estadual Paulo Mourão (PT) ao Senado recebeu a adesão de mais de 20 sindicatos representantes de trabalhadores dos mais diversos segmentos, a maioria de servidores públicos, mas também da iniciativa privada. Conforme o candidato, esta fato é inédito na história política do Tocantins e ocorreu durante reunião na noite dessa segunda-feira, dia 17.
Nas diversas falas, os sindicalistas reforçaram que Paulo Mourão é o candidato mais preparado e o que tem compromisso com o trabalhador. O ex-presidente do Sisepe (sindicato que representa os servidores do quadro geral) e candidato a deputado estadual, Cleiton Pinheiro (PMN), também aderiu à candidatura de Paulo Mourão. Ele fez questão de frisar que Paulo Mourão tem sido um deputado defensor do trabalhador. "Bem antes de ser deputado estadual Paulo Mourão já nos trazia informações sobre a situação do Igeprev, foi através do deputado Paulo Mourão que nós servidores tivemos conhecimento do problema de gestão e cálculo atuarial, nós servidores temos por dever votar em você para senador, pelo compromisso que tem tido como deputado e que terá como senador, vamos levar seu nome para ser um senador defensor do trabalhador do Tocantins e do Brasil", declarou Cleiton Pinheiro.
O presidente do Sintras (sindicato que representa os servidores da saúde), Manoel Miranda foi enfático ao declarar: "todo mundo da saúde vamos votar em Paulo Mourão". E afirmou: "Quem votou a favor da reforma trabalhista não vamos votar, vamos votar em quem tem compromisso com a saúde", sintetizou Miranda. O presidente do Sintet (sindicato que representa os trabalhadores da educação), Zé Roque destacou a gestão arrojada de Paulo Mourão como prefeito de Porto Nacional, quando revolucionou a educação do município, e a forma como transformou a cidade. Zé Roque destacou ainda o compromisso de Paulo Mourão com a educação como deputado estadual. "Paulo Mourão é o único parlamentar do Brasil a destinar emendas para cursos de pós-graduação para professores", afirmou. O parlamentar destinou de R$ 1,260 milhão em emendas para cursos de especialização de professores, através da UFT.
O diretor do Sinstec (sindicato dos servidores do Tribunal de Contas), Paulo Vila Nova teceu elogios a Paulo Mourão, destacando que o conhece antes mesmo dele entrar para a política, sendo que sempre mostrou serviço, seriedade e preocupação com os destinos do Estado. "Teremos um verdadeiro representante no Senado Federal", considerou.
O presidente do Sindare (sindicato representante dos auditores fiscais), Jorge Couto, reconheceu o compromisso de Paulo Mourão com a classe trabalhadora. "Ainda bem que temos no Tocantins um esteio como este, uma pessoa comprometida com a classe, com as questões relacionadas ao Igeprev, Paulo Mourão foi o único parlamentar que se reuniu conosco antes mesmo de estourar o problema do Igeprev, ele já estava preocupado com o futuro dos servidores, ninguém se preocupou tanto como o deputado Paulo Mourão", declarou. "Conheci Paulo Mourão ainda como deputado federal e desde aquela época ele cumpriu seus compromissos com a nossa classe trabalhadora", declarou Jorge Couto, citando um caso específico da categoria de auditores fiscais.
Mário Benício, integrante do Sintsep (sindicato dos servidores públicos federais) declarou que acompanha o trabalho de Paulo Mourão, que é um político que tem compromisso com o trabalhador. "Precisamos de companheiros que vistam a camisa da gente, os trabalhadores federais não irão votar nesses malandros para nos representar, votou contra nós não volta, vamos votar em Paulo Mourão pelo respeito que ele tem com o trabalhador", afirmou.
O presidente da Fesserto, (federação dos servidores públicos) e da Força Sindical, Carlos Augusto de Oliveira foi enfático ao declarar apoio à candidatura de Paulo Mourão, reforçando seu compromisso na defesa da classe trabalhadora e preocupação com o Estado. "É um candidato com conhecimento, propostas e comprometido com os trabalhadores. "Defendemos a candidatura de Paulo Mourão pelo que ele já fez em defesa do trabalhador, nós temos que nos preocupar com nosso futuro", destacou.