Gurupi (TO) - Foram 21 motoristas que fizeram o curso de Especialização de Condutores de Veículos de Transporte Escolar, que aconteceu em Gurupi entre os dias 31 de Julho a 9 de agosto. Na quinta-feira, 3, os profissionais receberam o certificado de conclusão.
Segundo o secretário da Educação de Gurupi, Eurípedes Cunha, a prefeitura procurou o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) e fizeram uma parceria para que o curso fosse ministrado por profissionais do Instituto Tocantins de Trânsito. “A parceria foi um sucesso e tivemos 50 horas de aula, válido até 2020. Nossa prioridade é manter os motoristas capacitados”, disse o secretário. Os profissionais foram treinados desde os cuidados no transporte escolar, quanto a tudo que envolve o trânsito.
Motoristas
Vilson Rodrigues Silva, 46 anos, trabalha há dois anos no transporte e disse que esse treinamento antes era feito em Palmas, mas a Secretaria da Educação por meio de parcerias conseguiu estender o curso até Gurupi. “Tivemos um bom aproveitamento de tudo o que foi estudado, agora é colocar tudo em pratica”, disse Vilson. Para o motorista Carlos Roberto Ruiz, o treinamento deixou os profissionais animados e mais atentos quanto ao transporte dos estudantes.
Comentários