Durante as rodas de conversas, com enfermeiras, farmacêuticos e nutricionistas, as mães discutem temas do cotidiano e aprendem umas com as outras

Várias mamães estão participando de palestras nas unidades básicas de saúde (UBS), em Araguaína, que vão até dia 30 em comemoração ao Agosto Dourado, mês que é símbolo da luta pelo incentivo à amamentação. Este ano, o tema abordado é “Trabalhar juntos para o bem comum”, mães que se unem para superar desafios e buscam apoio e proteção ao aleitamento materno. Amanhã, os encontros continuam às 8 horas, na UBS Albeny Soares, no Setor Couto Magalhães.
A gestante Eliane Cabral, de 23 anos, está no 7º mês de gestação e participou atenta da palestra na manhã de hoje na UBS do Setor Couto. “Foi bom para tirar dúvidas, como por exemplo que não existe leite fraco. O aleitamento materno é exclusivo até os seis meses e após esse período, vou poder iniciar a alimentação complementar ao meu bebê, como sopinhas e outros”.  
Durante as rodas de conversas, com enfermeiras, farmacêuticos e nutricionistas, as mães discutem temas do cotidiano e aprendem umas com as outras. A equipe ainda reforça às mamães que o leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais.
 
Pré-natal do parceiro
O mês de agosto é também para celebrar a valorização da paternidade. Este ano, o tema é o “pré-natal do parceiro. O objetivo é estimular a paternidade ativa, envolver os pais nas ações do planejamento familiar para que acompanhem as mamães no pré-natal, parto e pós-parto, ajudando desde os primeiros dias, nos cuidados e desenvolvimento da criança.