Epitácio Brandão foi o primeiro advogado-geral do município de Palmas-TO

O ex-presidente da Seccional Tocantins da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), Epitácio Brandão Lopes, 71 anos, faleceu na tarde deste domingo (2), em Palmas.
O advogado lutava há mais de cinco anos contra um câncer e estava atualmente internado em um hospital particular da capital.
Epitácio dirigiu a OAB-TO no período de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Advogado militante no Tocantins desde janeiro de 1989, Epitácio Brandão era formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público.
Foi também vice-presidente da OAB-TO e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética da OAB tocantinense e, desde 2003, era conselheiro seccional.
Ele também foi o primeiro advogado-geral do município de Palmas na gestão do ex-prefeito Fenelon Barbosa. Epitácio Brandão deixa a esposa, Mery Ab-Jaud, e quatro filhos. Ele nasceu em Mato Grosso, mas fez toda a carreira em Porto Nacional. O velório foi realizado no Palácio da Cidadania, sede da OAB-TO, em Palmas. A entidade decretou luto institucional de três dias. O governador Mauro Carlesse lamentou o falecimento e disse que Epitácio deixa um legado de "lealdade e luta pelo direito e pela justiça".