(PALMAS-TO) - Em busca de renovação política e da valorização do Hip Hop na Capital, representantes do segmento anunciaram apoio ao candidato da Coligação “Um novo caminho é possível”, Carlos Amastha (PP) a prefeito. MC Rock Jr, B.boy Guidau, B.boy Fernando, B.boy Balá e Mano Wilson são alguns dos líderes do movimento que estão engajados na construção de um novo projeto político para o município.
Amastha, que sempre valorizou os movimentos sociais, agradeceu o apoio e reconheceu a função social do segmento. “É uma honra poder contar com essa adesão ao nosso projeto, pois são pessoas que possuem um trabalho social consistente, que fazem a diferença na comunidade”, afirmou. E completou: “Uma de suas propostas é a construção de um grande espaço para incentivar as manifestações religiosas, culturais e sociais na região Sul”.
MC Rock Jr que atua há 13 anos no movimento, iniciou o trabalho social nas escolas estaduais na região Sul de Palmas. Para ele, apesar da contribuição do segmento para a sociedade, pouca atenção foi dispensada ao trabalho de inclusão social que desenvolvem sem o apoio do poder público municipal. “Há muitos anos atuamos por conta própria. Vamos às escolas, apresentamos o projeto e conseguimos espaço para realizar as oficinas de dança de rua, graffiti, entre outros temas para crianças e adolescentes”, relatou.
Reforçando a responsabilidade das ações desenvolvidas, MC Rock Jr também destaca a realização de palestras de combate ao alcoolismo, que é uma porta de entrada para as drogas, oferecendo aos jovens uma alternativa saudável.
A inserção do Hip Hop como movimento organizado na pauta cultural é outro anseio do grupo. “Queremos que o hip hop seja valorizado também como movimento cultural, que os projetos sejam apoiados, pois eles dão resultado positivo”, frisou o rapper Mano Wilson.
B.Boy Fernando salientou que o grupo procurou conhecer as propostas dos candidatos para a juventude e que encontrou em Carlos Amastha um projeto viável para Palmas. “Apoiamos o Amastha por que acreditamos no novo, pois com ele vamos ter oportunidades. A gente vê o diferencial de administração na atuação dele como empreendedor, nos identificamos também com os candidatos da coligação, que são pessoas comuns, da comunidade como nós”.
Contribuição social
Apesar de atuar de forma independente há mais de 13 anos em Palmas, foi a partir de2007 que o segmento se organizou como entidade, com o objetivo de difundir acultura Hip Hop e promover ações que combatam e amenizam os problemas sociais e culturais das comunidades, realizando oficinas e palestras sobre o combate ao preconceito, racismo e às drogas, além de promover eventos culturais. As ações desenvolvidas pelo movimento renderam reconhecimento nacional por meio do Prêmio Cultura Hip Hop2010, edição Preto Ghóez.
Comentários