(PALMAS-TO) - A briga política entre Carlos Amastha (PP) e Marcelo Lelis (PV), respectivamente candidatos eleito e derrotado nas eleições municipais de outubro em Palmas ganharam novos desbobramentos. Após nota publicada por Amastha pela manhã referente a declarações de Marcelo Lelis nessa segunda-feira, 10, nesta tarde, foi a vez de Lelis reagir às declarações de Amastha.
Em nota à imprensa, o deputado estadual do PV afirmou que as acusações feitas por Amastha em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) “são completamente infundadas”, afirmando que apenas 45,8% dos recursos na campanha foram gastos com contratação de pessoal.
“Reafirma mais uma vez que diferentemente do prefeito eleito, todas as despesas da sua campanha estão contabilizadas e que as provas veementes sobre o uso de caixa 2 na campanha do prefeito eleito Carlos Amastha serão levadas à justiça através de ferramentas legais”, diz o texto de Lelis.

Nota à Imprensa

Acerca das declarações do prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha, conforme constam em nota enviada à imprensa tocantinense, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) esclarece que:
As acusações feitas antes mesmo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ser protocolada são completamente infundadas visto que foram gastos apenas 45,8 % dos recursos com contratação de pessoal.
Reafirma mais uma vez que diferentemente do prefeito eleito, todas as despesas da sua campanha estão contabilizadas e que as provas veementes sobre o uso de caixa 2 na campanha do prefeito eleito Carlos Amastha serão levadas à justiça através de ferramentas legais.
Por fim, espera que esse debate improdutivo e desinteressante para a população se encerre nessa nota. “Afinal, como deputado estadual tenho as minhas obrigações a cumprir com o povo tocantinense e imagino que o prefeito eleito também tenha muito o que fazer” disse Lelis.