No ano em que alcança a marca de uma década, o Leilão Pecuária Solidária volta a Palmas em 2019. O evento ocorrerá no dia 9 de novembro, com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo AgroCanal.
Desde 2009, quando ocorreu a primeira edição em Gurupi (TO), a iniciativa já arrecadou R$ 2,3 milhões e beneficiou 26 entidades de 13 municípios do Tocantins, Goiás, Pará e na capital paulista.
Os recursos são aplicados em construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamento nas instituições que trabalham com atendimento social com o objetivo de levar melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes.
"Estamos iniciando os preparativos para em breve fazermos o lançamento oficial e anunciarmos algumas mudanças no formato da edição deste ano, mas o que já está definido é que as arrecadações serão destinadas integralmente para as obras do Hospital de Amor do Tocantins, em Palmas", informou o idealizador e realizador do projeto, o leiloeiro Eduardo Gomes.
Realizado a cada dois anos desde 2009, o projeto recebe doações e colaborações de várias regiões do Brasil. Produtores rurais, empreendedores do agronegócio, entre pecuaristas e sojicultores, integram a maior força de participação, além de outros segmentos econômicos da sociedade que também se mobilizam.

História do leilão
A primeira edição do Leilão Pecuária Solidária foi realizada em 2009, na cidade de Gurupi. Naquela oportunidade, a ação teve o objetivo de celebrar os 25 anos de atuação profissional do leiloeiro Eduardo Gomes no Tocantins.
Diante do sucesso das arrecadações que beneficiaram cinco entidades, representantes sugeriram ao leiloeiro para que desse continuidade ao projeto.
A partir de então, o Leilão Pecuária Solidária passou a ser itinerante e levado a Palmas (2011), Paraíso (2013), Araguaína (2015 ) e Gurupi (2009 e 2017).