(Gurupi-TO) - À frente da Prefeitura de Gurupi, o prefeito Laurez Moreira (PSB) declarou que vai reduzir o número de comissionados da prefeitura e deve anunciar uma reforma administrativa em no máximo 30 dias. “A prefeitura não pode obter financiamentos federais porque está em dívida com a previdência social, entre outras coisas. Por isso temos que enxugar a máquina e economizar”, disse.
Moreira contou que neste primeiro instante de sua administração está tomando consciência da real situação da prefeitura e organizando as finanças. “O 13º dos funcionários está atrasado. O salário do mês de dezembro também e não temos dinheiro em caixa para fazer esse pagamentos. São mais de R$ 2 milhões apenas com essas dívidas”, afirmou.
O novo prefeito de Gurupi ainda afirmou que sua prioridade é “moralizar a coisa pública”, “aplicar bem o dinheiro da população” e “extinguir gastos desnecessários”. “Vamos cortas despesas e desperdícios”, disse.
Primando a economia financeira do município, Moreira afirmou que a sede da prefeitura será transferida para a sede do canteiro de obras da Andrade e Gutierrez, empreiteira responsável pela construção de um dos trechos da Ferrovia Norte Sul no Tocantins. “Na antiga sede da prefeitura eu vou implantar um modelo de atendimento ao cliente”, disse.
Primeiras medidas
Moreira também reclamou que recebeu uma cidade “muito suja e esburacada” e convocou uma mutirão de limpeza na cidade para esta sexta-feira, 4.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14595
Comentários