(PALMAS-TO) - O deputado federal e presidente regional do PSB no Estado, Laurez Moreira comentou nesta segunda-feira, 13, a decisão do PSB Metropolitano de referendar o nome do reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbiero, como pré-candidato oficial da legenda à Prefeitura de Palmas. “O diretório é que decide e temos que repeitar”, salientou o deputado. O parlamentar estadual da legenda, Wanderlei Barbosa não compareceu à prévia que definiu o nome do Alan e criticou a ação do partido neste momento. Insatisfeito, Wanderlei continua afirmando que também é pré-candidato do partido.
Para Laurez, não há divergências no partido. “Não há divisão, isso é natural”, minimizou. O deputado federal elogiou o perfil de Wanderlei mas ponderou que as decisões dos membros do partido precisam ser respeitadas. “Se o municipal decidiu que o Alan é candidato só me cabe respeitar, ajudar e dar todo apoio possível”, disse.
Mesmo com Alan sendo o candidato oficial do partido no grupo do prefeito Raul Filho (PT) o nome de Wanderlei continua sendo cogitado como pré-candidato. A prévia que definiu o nome de Alan aconteceu neste sábado, 11, e não teve a participação de Laurez que foi representado pelo vice-presidente estadual Neilton Araújo. Já Barbiero tem dito que vai buscar o apoio de Wanderlei para seu nome.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14329
Comentários