Reeleito com uma diferença de 1.127 votos para o segundo colocado, o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), analisou que a vitória apertada deve-se ao cenário de crise política que assola o País e da descrença geral do brasileiro com o sistema atual. Em breve conversa com o CT na manhã desta segunda-feira, 10, o pessebista não quis elencar prioridade para o segundo mandato, mas garantiu uma administração ainda melhor.
De acordo com Laurez Moreira, ao assumir o Paço em 2013, a administração estava com as contas atrasadas, e que o primeiro mandato serviu justamente para 'arrumar a casa'. "Pegamos a cidade arrebentada, agora as coisas estão arrumadas, organizada, com as contas em dia", contou o prefeito, alegando que esta readequação vai garantir justamente um governo melhor que o primeiro.
Aos gurupienses, o gestor pessebista garantiu que será um prefeito "melhor que o anterior" e disse que vai assistir todas as áreas da cidade. "Vamos asfaltar mais a cidade, ter cuidado com seu embelezamento, cuidar da educação, da saúde. Temos que ter cuidado com tudo", disse ao ser questionado sobre alguma prioridade para o segundo mandato.
Sobre a disputa apertada com o vereador Walter Júnior (PSDB), Laurez Moreira considerou o resultado natural por causa da atual relação do eleitorado com os gestores atuais. "No momento que a gente vive, de crise que o País passa, com a população contra a reeleição, cidadão desempregado… Essas coisas prejudicam a reeleição. O que nos segurou foi a boa gestão que fizemos", alega.
Por fim, o prefeito reeleito espera manter "bom relacionamento" com a próxima Legislatura da Câmara de Gurupi. Não é por menos, já que das 13 cadeiras da Casa de Leis, 11 foram eleitas pela base da coligação de Laurez Moreira. Dificultador pode ser as caras novas, já que oito vagas serão ocupadas por nomes novos.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15731
Laurez diz que disputa apertada deve-se ao descontentamento do eleitor com a política
Prefeito garante segundo mandato melhor que o primeiro e espera boa relação com Câmara
Comentários