(PALMAS-TO) - Depois de uma reunião com prefeitos, deputados, vereadores e líderes do Estado na tarde desta segunda-feira, dia 29, na Capital, a senadora Kátia Abreu disse que o PSD estará regulamentado no Tribunal Superior Eleitoral até o dia 15 de setembro. E que no Tocantins o Partido vai disputar eleição em todos os 139 municípios do Estado. “Vamos lutar para fazer o maior número de prefeitos”, declarou Kátia Abreu.
Na avaliação da senadora, o PSD já nasce com 45 deputados federais (podendo chegar a 50 parlamentares), dois governadores de Estado, seis vices-governadores e dois senadores.
Na reunião desta segunda, foi demonstrado aos líderes a situação legal do Partido, por intermédio do advogado Juvenal Klaiber que orientou prefeitos e vereadores sobre o assunto, adiantando que no Tocantins a situação está dentro da normalidade e será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira, depois das assinaturas terem sido certificadas pelos cartórios eleitorais do Estado.
Além de prefeitos e vereadores, estiveram na reunião desta segunda, o deputado federal Irajá Abreu, o vice-governador João Oliveira, o vereador Valdemar Junior e o secretário de Oportunidades, Omar Henneman.