A senadora Kátia Abreu (PMDB) e seu filho e deputado federal Irajá Abreu (PSD) emitiram notas em que cumprimentam o ex-governador Siqueira Campos (sem partido) pelo aniversário de 88 anos comemorado nesta segunda-feira, 1º. Kátia foi fervorosa sobre Siqueira: “É uma história viva que o Tocantins hoje reverencia, dada a sua importância memorial, não superada por qualquer outro líder, na transformação da dura realidade do ex-norte de Goiás numa região rica, com índices de desenvolvimento superiores à média nacional”.
Ela ainda continuou: “O governador Siqueira Campos, com sua determinação, discernimento e espírito público não só criou o Tocantins e sua Capital, Palmas, do marco zero, como implantou suas estruturas e cuidou para que elas abrigassem pessoas, formassem famílias e construíssem um Estado de bem-estar.
Irajá também não poupou elogios: “O governador Siqueira Campos escreveu sua história política com determinação, coragem e ousadia”, escreveu o deputado.
Kátia e Siqueira foram aliados e adversários em momentos diversos da história recente da política do Tocantins. Eles se afastaram em 2005, quando a então deputada federal acompanhou o governador Marcelo Miranda (PMDB) no rompimento da União Tocantins, articulação que garantiu a ela a vaga de senadora conquistada nas eleições de 2006.
Kátia, em 2010, apoiando a candidatura de Siqueira a governador contra Carlos Gaguim
Em 2009, Kátia rompeu com o então governador Carlos Gaguim (PTN) e se uniu ao então pré-candidato a governador Siqueira Campos, que viria vencer as eleições de 2010.
Em 2013, a senadora voltou a romper com Siqueira Campos para se unir ao pré-candidato a governador Marcelo Miranda novamente. Passadas as eleições de 2014, Kátia se afastou, após uma briga estridente e homérica, de Marcelo.
Assim, as notas da senadora e do filho, com suas mensagens efusivas a Siqueira — que não foram feitas nos últimos aniversários do ex-governador — constituem mais do que meros cumprimentos, mas novo movimento político de Kátia. (Cleber Toledo)
Cumprimentos aos 88 anos do governador Siqueira Campos, criador do Estado na Constituinte de 88
Celebrar os 88 anos de vida do líder do movimento que criou o Tocantins na Constituinte de 88 é mais que uma demonstração afetiva de apreço ou concessão histórica.
O governador Siqueira Campos com sua determinação, discernimento e espírito público não só criou o Tocantins e sua Capital, Palmas, do marco zero, como implantou suas estruturas e cuidou para que elas abrigassem pessoas, formassem famílias e construíssem um Estado de bem estar.
É uma história viva que o Tocantins hoje reverencia, dada a sua importância memorial, não superada por qualquer outro líder, na transformação da dura realidade do ex-Norte de Goiás numa região rica, com índices de desenvolvimento superiores à média nacional.
Neste 1° de agosto, alio-me, junto com minha família, à população do Estado no reconhecimento ao esforço insuperável do governador Siqueira Campos na mudança que proporcionou, com seu empreendedorismo público, na vida de tantas pessoas, com uma ação política e administrativa digna dos grandes estadistas do país.
Que continue impulsionando, por muitos anos, com seu exemplo, cheio de saúde, felicidade e paz, os administradores públicos e políticos do Estado e do Brasil.
KÁTIA ABREU
Senadora da República
O governador Siqueira Campos escreveu sua história política com determinação, coragem e ousadia. Filho do sertão fez do norte goiano a prosperidade, evolução, desenvolvimento e progresso. Celebrar 88 anos de vida é acima de tudo, motivos de agradecimentos a Deus e demonstração de força.
Neste 1º de agosto, desejo muita saúde e felicidades a esse líder e representante da democracia brasileira.
Parabéns!!
Irajá Abreu
Deputado Federal
Comentários