A candidata a prefeita de Lagoa da Confusão pela coligação “A Força do Povo”, Karina Rodrigues (PSD), divulgou na tarde desta terça-feira, 20, nota de repúdio contra panfleto apócrifo da qual foi alvo no município. Segundo a própria manifestação da social democrata, o documento apresentava a montagem de uma mulher nua com o seu rosto estampado. “Eu senti vergonha, tristeza, e medo”, disse a postulante ao Paço, que destacou ainda o empoderamento da mulher na vida política.
Karina Rodrigues disse estar com vergonha pela “exposição caluniosa” da sua imagem. “Uma montagem barata e grosseira de uma mulher nua com meu rosto”. A candidata revela que ainda teme ser alvo de novos atos de “maldade, calúnias e difamação” nos dias que antecedem a eleição, que acontece no dia 2 de outubro. A nota ainda destaca a preocupação da social democrata com a reação os familiares, citando principalmente seu pai. “Homem bom, simples, idoso”, define.
Para finalizar a nota, Karina Rodrigues fez questão de destacar a importância e o dever da mulher de participar do processo político ou qualquer outra atividade que julgar digna. “Que preconceito é esse contras nós mulheres de Lagoa da Confusão? Será que nosso papel diante da sociedade se restringe a cozinhar ou trair os maridos?. NÃO! O lugar da mulher é onde ela quiser, seja na cozinha, seja nas escolas, seja nos hospitais e até na Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão”, conclui.
Confira a íntegra da manifestação de Karina Rodrigues:
“NOTA DE REPÚDIO
Hoje é um dia de muita tristeza para a mulher lagoense. Não há como expressar meus sentimentos por tamanha frieza, crueldade e desrespeito. Um dia que eu e a Norah gostaríamos de apagar de nossas vidas. Constato com muita vergonha que as pessoas não têm limites para magoar, ofender e denegrir a honra das famílias de Lagoa da Confusão.
Ao ler as primeiras linhas deste panfleto, busquei em Deus e dentro de mim coragem e força para continuar lendo, pensei primeiro em minhas filhas: Vitória, uma adolescente que respeita as pessoas, que vem sendo educada para acreditar que a política é um debate de idéias e não um palco de calúnia e difamações; Júlia uma criança que vê na mãe, sua segurança, seu colo, seu mundo. Descobrindo as primeiras palavras, se deparando com palavras e imagens degradantes.
Eu senti vergonha, tristeza, e medo. Quem são essas pessoas que se prestam a esse papel tão cruel? Vergonha pela exposição caluniosa da minha imagem, diante uma montagem barata e grosseira de uma mulher nua com meu rosto. Como meus pais devem ter se sentido ao ver tamanha baixaria. Tristeza por pensar que a Lagoa da Confusão poderá ser governada por um grupo que não preza pelo respeito às mulheres, as crianças e aos idosos. Medo por pensar no que ainda pode vir de maldade, calúnias e difamação nesses próximos dias que antecedem a eleição.
Deus me deu forças e fui até o final do texto, lágrimas escorriam pelo meu rosto, meu coração se fechava de angústia, olhei para o lado e lá estava meu marido, um homem digno, corajoso e companheiro. Com a mão estendida me abraçou e eu senti a força que eu precisava. E naquele abraço me senti protegida e segura para sair do fundo do poço, onde eu me encontrei aos ler aquelas palavras. Minha família é forte, alicerçada no amor e no respeito.
Envergonhada, entristecida, arrasada mesmo, encarei outras pessoas que me são tão importantes, meus irmãos, minha mãe, meus familiares, meus amigos e meus eleitores de cabeça erguida. Mas a dor maior foi pensar em meu pai, um homem bom, simples, idoso. Como ele vai enfrentar tudo isso?
Que preconceito é esse contras nós mulheres de Lagoa da Confusão? Será que nosso papel diante da sociedade se restringe a cozinhar ou trair os maridos?. NÃO! O lugar da mulher é onde ela quiser, seja na cozinha, seja nas escolas, seja nos hospitais e até na Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão.
Karina Rodrigues Coelho”
Comentários