(PALMAS-TO) - A Justiça Eleitoral do Tocantins registrou ocorrências em Palmas e em Colinas durante o segundo turno das eleições, realizadas nesse domingo, 26. No interior, foi identificada a violação do sigilo do voto, enquanto na Capital, a Polícia Federal atendeu caso em que um eleitor afirma que outra pessoa votou em seu lugar.
A violação do sigilo do voto em Colinas ocorreu devido ao eleitor ter tirado foto da urna eletrônica com aparelho celular. Conforme a Justiça Eleitoral, questionado pelo presidente da seção, houve a tentativa de apagar a fotografia. O autor foi conduzido para a delegacia para adoção de providências legais. O Ministério Público foi notificado.
Em Palmas, eleitor alegou que outra pessoa votou em seu lugar. Conforme a Justiça Eleitoral, o autor da infração teria apresentado a própria identidade e assinou seu nome. Mesários e o eleitor que não conseguiu realizar a votação foram ouvidos pela Polícia Federal.
Urnas substituídas
Conforme a Justiça Eleitoral, de um total de 3.520 urnas no Estado, 17 foram substituídas durante o segundo turno. Os municípios de Ananás, Formoso do Araguaia, Palmeiras do Tocantins, Paraíso, Pindorama, Riachinho, Sampaio e Rio dos Bois tiveram um equipamento substituído cada um. Santa Terezinha do Tocantins contabilizou problemas em dois dispositivos. Palmas foi a cidade com o maior número de urnas substituídas, totalizando seis.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15143
Justiça Eleitoral registra ocorrências em Palmas e Colinas durante segundo turno
Em dez municípios do Tocantins foi necessário substituir urnas eletrônicas
Comentários