O juiz da 7ª Zona Eleitoral, William Trigílio da Silva, deferiu na sexta-feira, 24, os pedidos de registro de candidatura a prefeito de Pugmil de Dircineu Bolina (PSDB) e de seu vice, Ângelo Mário (MDB). O pedido de impugnação havia sido feito pela coligação do candidato Nazaré Amâncio (Cidadania). As eleições ocorrem em 2 de fevereiro.
Vereadores por quatro mandatos cada um, os candidatos tiveram o seus registros autorizados pela Justiça Eleitoral, com a manifestação favorável também do Ministério Público. "Estávamos tranquilos e focados em nossa campanha, que tem crescido a cada dia e contagiado o povo de Pugmil com o sentimento latente de mudança", afirmou Dircineu.
Para ele, o objetivo "de impugnar por impugnar, a qualquer custo, demonstra a preocupação do candidato Nazaré Amâncio em ir para o voto conosco". "Mas agora não tem jeito. No tapetão ele não conseguiu e agora será nas urnas que nosso povo sofrido e que não aguenta tanta perseguição e abandono vai decidir o futuro da cidade", alfinetou o candidato.
PSB aposta na vitória de Valmor e Helena da Granja
O PSB, do ex-prefeito Carlos Amastha, também tem candidato na eleição suplementar de Pugmil. É Valmor Hagestedt, cuja coligação leva o mesmo nome da do ex-prefeito de Palmas, quando da disputa pelo governo do Tocantins em 2018, "A Verdadeira Mudança". A vice é do PSL, Helena Rosa, a Helena da Granja.
Valmor e Helena da Granja, candidatos apoiados por Amastha em Pugmil (Foto: Facebook)
Secretário-geral do PSB do Tocantins, o vereador de Palmas Tiago Andrino acompanhou Amastha numa visita a Pugmil no final de semana e não poupou elogios ao candidato do partido: "É uma pessoa fantástica, um cara corajoso por enfrentar o sistema. É da iniciativa privada e nunca esteve no Poder Público. A vice, a Helena da Granja, também é uma empresária".
Conforme Andrino, Valmor e Helena enfrentam dois grupos que se revezam no Poder "desde sempre em Pugmil". "E a cidade, eu estive lá, é muito descuidada, sem perspectiva para a juventude, nada para o idoso, buraco para todo lado, prefeitura, praça, está tudo ruim, tudo muito, muito mal organizado", apontou o secretário-geral do PSB.
Interino, prefeito Amâncio é candidato à reeleição
O deputado estadual Cleiton Cardoso (PTC) foi a Pugmil na noite de sábado, 25, levar, segundo ele, "em nome do governador Mauro Carlesse (DEM), do senador Eduardo Gomes (MDB) e do presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PTB)", apoio ao candidato do PPS a prefeito Nazaré Amâncio (Cidadania) e seu vice Antônio Galvão Neto (PTB), na eleição suplementar que ocorrerá no dia 2 de fevereiro.
Amâncio, que é o prefeito interino da cidade, anunciou que vai pavimentar três setores importantes de Pugmil, com recursos de convênio com o Estado. "Os setores Oeste e Bela Vista serão asfaltados logo após terminarem as chuvas, acabando de vez com a poeira e a lama que tanto incomodam e dão trabalho para as nossas amigas donas de casa", garantiu o prefeito.
Comentários