(PALMAS-TO) - O presidente da Câmara Municipal de Xambioá, vereador Cosmo Nascimento Silva (PP), foi afastado do cargo por seis meses, por indícios de improbidade administrativa. Em seu lugar assume o vereador José Ferreira Nobre Filho (PR), conhecido como Maninho da Kaiser. A decisão liminar foi expedida pelo juiz Carlos Roberto de Souza Dutra, acatando um pedido do Ministério Público Estadual (MPE).
Segundo Maninho, que já responde pela Câmara, entre as irregularidades apontadas pelo MPE estão dispensa ilegal de licitação para compra de combustíveis, o superfaturamento de notas fiscais de despesas com abastecimento do veículo da Câmara e notas fiscais de reparos elétricos no prédio e instalação de vidros, cujos serviços não teriam sido prestados.
“Além disso, o carro da Câmara estava sendo usado em praias. Essas despesas com a parte elétrica e com os vidros somam R$ 5 mil. Vamos fazer o melhor possível para evitar que a Câmara passe por esse constrangimento com a Justiça, vamos fazer um trabalho transparente juntyo à comunidade”, afirmou o vereador.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14201
Comentários