(Axixá-TO) - A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Axixá, município localizado no extremo Norte do estado, na região do Bico do Papagaio, iniciou as investigações no intuito de apurar as circunstâncias da morte do jovem Girles Brendo Ferreira da Silva de 18 anos, ocorrida no último fim de semana, naquele município.
Segundo informações do delegado regional Carlos Alberto Teixeira de Castro, o corpo do jovem foi encontrado pela polícia, na manhã do último domingo (09) nas proximidades do Colégio São Francisco de Assis de Axixá e após uma rápida verificação, foi constatado que o mesmo havia sido vítima de um disparo de arma de fogo que lhe atingiu à cabeça, o que resultou em sua morte.
Algumas testemunhas que estavam no local, onde o corpo fora encontrado relataram à polícia ter ouvido alguns disparos de arma de fogo durante a madrugada, todavia não souberam afirmar de onde partiram ou quem teria sido o responsável pelos tiros.

Passagens pela Polícia
De acordo com a Polícia Civil, Girles apesar da pouca idade, era considerado um elemento de alta periculosidade já que era usuário de drogas e suspeito de ser o autor de furtos e roubos em Axixá.
O jovem ainda respondia ao um inquérito na Delegacia daquela cidade pela prática do crime de assalto a mão armada, fato ocorrido no mês passado, e um Termo Circunstanciado de Ocorrência, por desacato e embriaguez.
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Titular de Axixá  Evandro  Gomes Pereira  e contam o com apoio e orientação do delegado regional  Carlos Alberto Teixeira de Castro.
Todos os esforços estão sendo feitos no sentido de apurar a esclarecer a verdade dos fatos e, localizar e prender o mais brevemente o autor ou autores do homicídio. (ASCOM-SSP)