(Colinas-TO) - O prefeito reeleito José Santana Neto (PT) e o vice-prefeito Adriano Rabelo (PR) receberam o diploma de eleitos em solenidade realizada pela Justiça Eleitoral, na tarde desta quarta-feira, 12. O juiz da 4ª Zona Eleitoral, Jacobine Leonardo, entregou os diplomas para Santana e Adriano Rabelo, e para os candidatos eleitos a vereador e suplentes. O promotor eleitoral, Guilherme Goseling Araújo, e a deputada estadual Amália Santana também acompanharam a solenidade.
O evento foi realizado no auditório do tribunal de júri do Fórum de Colinas do Tocantins e também teve a entrega dos diplomas dos eleitos (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes) das cidades que compõem a 4ª Zona Eleitoral.
A diplomação ocorre após uma batalha na Justiça Eleitoral contra a cassação do registro de Santa, o que fez com que seus votos não tivessem sido computados no pleito de 12 de outubro. Desde então, até o dia 14 de novembro, havia uma indefinição sobre quem assumiria o cargo. Nesta data, porém, o Tribunal Regional Eleitoral, por três votos a dois, acatou o recurso contra a cassação do registro de candidatura e, com isso, ele foi confirmado prefeito de Colinas tendo vencido as eleições com 8.999 votos, cerca de 54 % dos votos válidos da cidade.
Para o prefeito reeleito Santana, a diplomação concretiza o final da última etapa antes da posse para o mandato que foi eleito. “Ontem encerramos o processo eleitoral e foi a certeza de que valeu a pena lutar contra as dificuldades. Agora, estamos para enfrentarmos os problemas que a cidade tem e vamos, em equipe, oferecer soluções para os mesmos e, assim, continuar trabalhando pela melhoria da qualidade de vida de nossa gente”, comentou o prefeito.
O vice-prefeito eleito, Adriano Rabelo, viu a solenidade como a concretização da democracia. “Com a diplomação de Santana como prefeito e eu como vice, a democracia foi respeitada, já que esse foi o desejo da nossa população nas urnas. E é exatamente a vontade da nossa gente que irá prevalecer também na nossa gestão”, afirmou. “O nosso prefeito Santana sempre atuou com responsabilidade e transparência. Agora, no novo mandato para qual foi eleito, irá continuar agindo dessa forma, só que em um novo contexto, com a soma de vários partidos que vão atuar em conjunto para que da união dessas ideologias ‘Colinas continue crescendo’, tornando-se uma cidade desenvolvida, melhor para se viver e com um futuro próspero”, completou Adriano Rabelo.
Câmara
A partir de 1º de janeiro de 2013 a Câmara de Colinas será composta por 13 vereadores: Fabrycio Santana (PT), Dé (PDT), Juci (PSD), Dr. Esdras (PR), Professor Júnior (PT), Canhoto da Patrol (PDT), Professora Raimundinha (PRTB), Ricardo Parente (PP), Paulo do Cacau (PT), Zé Maria (PT), Júnior Pacheco (PMDB), Marceli Rodrigues (PT), Roni Farias (PSL). Foram diplomados como suplentes: Professora Regiane (PT), Genival Dourado (PT), Bira (PSD), Aurelino Pires (PTN), Gaspar Moraes (PSB), Neto Leiteiro (PSDB).
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14579
José Santana e Adriano Rabelo são diplomados pela Justiça Eleitoral em Colinas
O prefeito teve seus votos considerados nulos no dia do pleito, em 7 de outubro
Comentários