(PALMAS-TO) - O deputado José Bonifácio (PR) reagiu a vaias que recebeu de trabalhadores ligados a movimentos sociais e entidades que realizaram nesta terça-feira, 30, um ato unificado em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio). O ato culminou com manifestação no Parlamento contra o auxílio-moradia dos deputados.
Quando tomou a palavra pela segunda vez e se viu vaiado pelos presentes, Bonifácio se dirigiu a eles dizendo que podiam ficar a vontade, que ele estava à disposição. Em seguida, emendou se dirigindo ao ex-vereador Bismarque do Movimento (PT) - líder do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), presente na manifestação - que este não conseguiu nem se reeleger vereador nem deputado. Aos manifestantes, disparou: “Vocês são é babacas”.
Minutos depois, o deputado voltou a tomar a palavra, desta vez, para criticar o PT. O parlamentar chamou a legenda de “petezinho” e acusou os deputados da sigla de se aproveitarem dos benefícios do governo do Estado e também em nível federal. Segundo o republicano, trata-se de um “partidinho de aproveitadores”. Nenhum deputado respondeu às falas.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14693
Comentários