(PALMAS-TO) - O governo do Estado editou termo de contrato para a construção de uma Escola de Tempo Integral em Araguatins, na região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Estado. De acordo com números da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), esta será a 44ª Escola Estadual de Tempo Integral e receberá um investimento de mais de R$ 10 milhões para ser construída. Segundo a Seduc, a escola terá capacidade de atender a uma demanda de 1.500 estudantes com grade curricular que contempla as disciplinas tradicionais (Português, Matemática e Ciências), além de disciplinas complementares como aulas de música, dança, xadrez e esportes.
De acordo com a diretora de Educação de Tempo Integral da Secretaria da Educação, Idelma Bastos, as Escolas de Tempo Integral possibilitam uma ampliação da educação das crianças e abrem novas portas para os pais, com mais tempo e tranquilidade para trabalharem durante o dia. “Quando se abre mais uma Escola de Tempo Integral, ela amplia as oportunidades para os alunos, para a comunidade e para as famílias”, frisou.
Conforme a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), para a diretora da Seduc, as Escolas de Tempo Integral ainda garantem mais tranquilidade aos pais por promoverem tempo de estudo de qualidade às crianças, além de uma alimentação adequada. “Essas escolas beneficiam principalmente as famílias mais carentes”, pontuou.
Política amplamente desenvolvida pelo governo do Estado, a educação de tempo integral é uma tendência nacional para o desenvolvimento educacional das crianças. De acordo com Idelma Bastos, a política de educação de tempo integral vem se expandindo cada vez mais. “E este é o nosso foco. Dar mais oportunidades de crescimento pessoal e educacional às nossas crianças”, completou.