(PALMAS-TO) - A Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) recebeu a visita de investidores chineses na manhã desta quarta-feira, dia 30. Os empresários, que visam importar soja do Tocantins, foram recebidos pelo secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua. O objetivo do encontro foi conhecer a infraestrutura para escoamento da produção do Estado, bem como os incentivos fiscais e as condições naturais favoráveis ao plantio.
Além dos empresários da WSP Holding Ltda e da Advantage Trade, estiveram presentes à reunião consultores da Maresk Line, ECP Assessoria Aduaneira, ULG Logistics e da Primavera Alimentos, empresa tocantinense especializada na exportação de soja que solicitou o encontro.
Para o secretário executivo Ruiter Padua, a logística do Tocantins é muito vantajosa em relação a outras regiões do país, além do enorme potencial para a expansão das atividades agrícolas. "Hoje temos uma completa estrutura de escoamento da produção e cerca de 8 milhões de hectares agricultáveis ainda inexplorados, o que torna o Estado bastante atrativo para investidores estrangeiros", frisa.
Segundo o secretário da Agricultura e Pecuária, Ângelo Crema Marzola Júnior, este tipo de contato é extremamente bem vindo pelo Estado. "O Tocantins está de portas abertas àqueles que tenham interesse em investir e contribuir para o crescimento do Estado", frisou.
Segundo o diretor administrativo da Primavera Alimentos, Moacir Vieira de Almeida, o Tocantins tem diversos atrativos para empresários do ramo agropecuário. "O Estado tem características muito peculiares de clima e solo que o tornam muito competitivo em determinadas culturas, e os investidores têm buscado esses diferenciais", afirma.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14920
Comentários