Um foragido da Justiça do Tocantins foi preso em Petrolina, no estado de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, J.C.S de 33 anos conhecido como Maguila tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento nos roubos e explosões a carros-fortes na região de Guaraí e Pedro Afonso. Ele também teria participado de roubos a carros-fortes do Pará.
Maguila estava foragido desde a deflagração da operação Ergom Kimbor, em junho deste ano, deflagrada por agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC - Palmas) com apoio das DEICs de Gurupi, Paraíso do Tocantins e Guaraí, além da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC).
Durante as ações da operação, foram presos outros dois suspeitos: J.F.S, de 45 anos, e A.P.S, de 56 anos de idade. Eles teriam prestado auxílio ao bando que explodiu e roubou um carro-forte, no dia 30 de abril de 2019, na BR 153, nas imediações da cidade de Rio dos Bois.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil localizou e apreendeu ainda duas espingardas, de calibres 22 e 26, além de vários aparelhos eletrônicos, bem como documentos.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16476
Comentários