(PALMAS-TO) - Lançado em dezembro de 2013, durante encontro que reuniu profissionais de imprensa de todo o Tocantins, o Prêmio é um concurso jornalístico instituído pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional Tocantins (Senar – AR/TO) e teve suas inscrições prorrogadas até o dia 31 de outubro.
O concurso tem o tema Agroindústria: Gerando Emprego e Agregando Valores e contempla as categorias de TV, Rádio, Jornal Impresso, Internet e Fotojornalismo (acrescentado nesta edição), com premiação de R$ 5 mil para cada modalidade.
Segundo o regulamento, poderão ser inscritas as matérias e reportagens publicadas de 2 de dezembro de 2013 a 31 de outubro de 2014. O concurso tem como objetivo premiar matérias jornalísticas veiculadas na imprensa nacional e regional, relacionadas às ações de promoção e desenvolvimento da agroindústria no Estado do Tocantins.
O julgamento das matérias e fotografias apresentadas será feito em novembro e a premiação em dezembro. Os trabalhos serão apreciados e avaliados por um júri formado por: 1 representante do Senar, 1 representante da Faet, 1 representante da CNA e uma comissão de 3 membros formada pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Tocantins.
Programação
2 de dezembro de 2013 a 31 de outubro de 2014 - Prazo de veiculação de matérias/reportagens
31 de outubro - Prazo final para inscrições
Novembro - Julgamento
Dezembro - Premiação
O regulamento pode ser acessado através dos sites da Faet ou do Senar. Dúvidas e demais questões referentes ao prêmio podem ser encaminhadas para o e-mail ascom.faet@faetrural.com.br.
Comentários