(PALMAS) - Teve início nessa terça-feira, 23, o período de renovação de matrículas para todas as escolas vinculadas à rede estadual de ensino. As normas e procedimentos deste processo estão disponíveis para consulta no site da Seduc. A confirmação deverá ser realizada automaticamente pelos secretários e auxiliares das secretarias escolares até o dia 30 de dezembro, de acordo com a solicitação dos estudantes ou responsáveis.
Neste período, também será feita a atualização cadastral dos alunos, caso necessário. As aulas nas escolas estaduais estão previstas para começar no dia 2 de fevereiro. No período de 5 a 9 de janeiro, os pais responsáveis pelos alunos que foram transferidos de escolas devem comparecer à unidade em que os filhos irão estudar para a efetivação da matrícula. De 10 a 16 de janeiro será aberto o prazo para solicitação de vagas para os alunos novatos, por meio do link matrículas 2015 no site da Seduc.
O processo de alocação de vagas será realizado pela Diretoria de Informações e Tecnologias da Educação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) de 19 a 22 de janeiro. De 23 a 28 do mesmo mês, os pais poderão efetivar as matriculas nas escolas que os filhos irão estudar. Para saber qual a unidade escolar onde o aluno foi alocado, os pais, responsáveis e estudantes poderão acessar o site ou ligar para o número 0800 635050.