Marivaldo Gonçalves de Melo, superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins

PALMAS - A indicação do superintendente do Tocantins no Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves de Melo, para a presidência da instituição foi muito bem recebida pelos empresários da indústria tocantinense.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Roberto Pires, disse que o gestor tem contribuído de forma determinante para alavancar a agroindústria tocantinense. “A vasta experiência e o conhecimento de Marivaldo vão ajudar a desenvolver não só o nosso Estado, mas todo o país, porque ele conhece com profundidade a região amazônica”, disse.
Marivaldo foi indicado por um grupo de senadores, liderado por Omar Aziz (PSD-AM), durante reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na quarta-feira, 19. Ele tem o apoio dos Estados do Acre, Tocantins, Pará, Roraima, Amazonas e Amapá. Entre a bancada tocantinense, contou com o apoio de Vicentinho Alves (PR) e Donizeti Nogueira (PT).
O superintendente está no comando do Basa do Tocantins desde janeiro de 2013. Natural do Amazonas, Marivaldo, é servidor de carreira na instituição. Passou por todos os cargos de gerência.