Membros da Comissão de Criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) se reuniram com parlamentares da bancada federal tocantinense em Brasília na última sexta-feira (04) para tratar do processo de transição e implantação da nova universidade que terá sede em Araguaína.
Além do senador Eduardo Gomes (MDB), participaram do encontro os deputados federais Osires Damaso (PSC), Dorinha Seabra (DEM), Célio Moura (PT), e Vicentinho Júnior (PL).
Na ocasião, os parlamentares declararam apoio à nomeação da professora Kênia Ferreira Rodrigues e do professor Nataniel Gonçalves para os cargos de reitora e vice-reitor temporários. A indicação dos respectivos nomes já foi formalizada junto ao Ministério da Educação (MEC) e aguarda a homologação.
Transição
Os nomeados ocuparão o cargo por um prazo de 180 dias, prorrogável pelo mesmo período, e terão a responsabilidade de conduzir a criação do estatuto da UFNT e a realização do primeiro processo eleitoral para os cargos de reitor e vice-reitor. Nessa etapa também serão trabalhadas as propostas orçamentárias e a captação de recursos junto ao Governo Federal para o início das atividades.
O grupo também está trabalhando a realização de um evento ainda este ano para o lançamento oficial da universidade. "Queremos fechar o ano com a bancada reunida no Tocantins formalizando esse momento muito importante para o ensino superior do Tocantins", afirmou a professora Kênia Ferreira.
Comentários