Veículos eram apreendidos pela delegacia de Furtos e Roubos

(PALMAS-TO) - Um incêndio de grandes proporções ocorrido na tarde desta quinta-feira, 14, nas proximidades do Quartel do Exército Brasileiro e da Casa de Prisão Provisória (CPP), atingiu o pátio onde estavam aproximadamente 300 veículos apreendidos pela Delegacia de Furtos e Roubos. Todos os veículos foram queimados.
A Defesa Civil Municipal juntamente com a Guarda Metropolitana de Palmas, o Exército Brasileiro  e o Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local para combater o  fogo  que se alastrou  rapidamente  devido à estiagem e fortes ventos na região, provocando  a queima de todos os veículos, carros e motos.
No local, 12 homens  da Defesa Civil Municipal, se juntaram  a 15 homens  do Exército Brasileiro e 18 homens  do Corpo de Bombeiros na tentativa de debelar o incêndio, que foi contido por volta das 16 horas.
Durante a operação de combate ao fogo, foram utilizados dois caminhões  ABTF Auto Bomba de Tanque Florestal, um caminhão ABT Auto Bomba Tanque e um caminhão ABS Auto Bomba de Salvamento. O Exército  participou da operação com   dois caminhões pipas e uma ambulância de auxilio. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) também foram acionadas.
O secretário  municipal de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de Palmas, Francisco Viana, esteve no local para acompanhar os trabalhos e ressaltou a importância de se trabalhar em equipe. “Temos que elaborar um plano de ação de emergência  para combater os focos de incêndio na Serra do Carmo, na  Serra do Lajeado   e região, para evitar que ocorrências como essa se repitam”, disse.
Viana ainda destacou que a população precisa  se conscientizar sobre os riscos de se provocar queimadas descontroladas e a necessidade de denunciar  às autoridades através do 190  as pessoas que provocam incêndio  criminoso.
De acordo com  o superintendente da Defesa Civil, Iranilto Sales,  já foram detectados mais de vinte focos de incêndio na capital nesta quinta-feira. “Nosso  trabalhos estarão voltados para a Serra do Carmo e do  Lajeado, inclusive vamos tentar junto ao Governo Federal  uma aeronave de combate a incêndios devido a grande extensão da área de preservação ambiental na serra”, disse.