(Xambioá-TO) - “Nosso propósito é oferecer melhores condições de trabalho a magistrados, servidores e demais profissionais do Direito e, acima de tudo, proporcionar ao cidadão uma prestação jurisdicional de melhor qualidade”. O compromisso do Tribunal de Justiça com o 1º grau de jurisdição está registrado na Placa de inauguração do Fórum de Xambioá. A nova sede da Comarca foi entregue no fim da tarde da última sexta-feira (10/10), pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, e pelo diretor do Foro juiz José Eustáquio de Melo Júnior.
A solenidade de inauguração movimentou a cidade e reuniu magistrados, servidores, demais integrantes do Sistema de Justiça, autoridades locais e a comunidade. Ao som da Banda do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araguaína, o desenlace da fita e o descerramento da placa oficializaram a entrega da sede definitiva à Comarca.
Em seu pronunciamento a presidente do TJ-TO falou da importância do novo prédio para a Comarca. “A edificação de um Fórum além de representar a oferta de um espaço público destinado à prestação jurisdicional para toda comunidade na qual se instala, representa o efetivo compromisso do Tribunal de Justiça de oferecer melhores serviços aos seus jurisdicionados visando o pleno exercício de suas funções institucionais”, afirmou.
O juiz José Eustáquio agradeceu a presidência do Tribunal de Justiça pelo empenho e reforçou a relevância das novas instalações. “É um momento histórico, de transformação, a Comarca de Xambioá hoje se instala em um local adequado, salubre, bem localizado, promovendo mais qualidade a servidores, advogados e a os jurisdicionados. Um Fórum estruturado é um fator de muita motivação no desenvolvimento de uma prestação jurisdicional de excelência, que é nossa meta à frente da Comarca”.
Os benefícios que serão proporcionamos com a entrega da sede definitiva também foram ressaltados pelo vice-prefeito da cidade, Marcos Antônio Gomes. “É uma satisfação para o município acompanhar a entrega dessa obra que traz mais qualidade tanto para quem serve à justiça, quanto para a população de Xambioá no recebimento dos serviços prestados”, declarou.
Dona Ângela Maria Santos, moradora de Xambioá, dividirá a rua onde mora com as instalações do novo Fórum e está feliz com a novidade. “Parece um sonho, um prédio tão lindo desse na cidade, principalmente em frente a minha casa”, disse.
Uma benção também foi realizada durante a solenidade de inauguração. Os pedidos de proteção de Deus para o novo Fórum e sabedoria para os trabalhos nele desenvolvidos foi feito pelo pastor Lucas Escobar Greinert, da igreja Assembleia de Deus Vida.
Homenagens
A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Ângela Prudente, homenageou o juiz José Eustáquio de Melo Júnior com uma placa de agradecimento pela dedicação, empenho e compromisso com a Comarca. A desembargadora também homenageou a servidora Edileusa Costa Nunes, representando todos os servidores Comarca de Xambioá.
Comentários