A Polícia Civil do Tocantins prendeu dois homens, de 37 e 44 anos, e apreendeu três espingardas e munições de calibre 22 que estavam em uma propriedade rural na região do Cinzeiro, zona rural de Xambioá, nesta quarta-feira (02).
De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, a ação foi deflagrada após investigações realizadas pela equipe de policiais civis da Delegacia de Xambioá apontarem que homens armados estariam instalados em barracos na zona rural da cidade.
Durante as buscas realizadas no interior de um dos barracos, os agentes localizaram e apreenderam três armas de fogo tipo espingarda, calibre 22, além de munições intactas de vários calibres, bem como dois mosquetes de "espera" de animal silvestre.
Diante dos fatos, os dois homens foram apresentados à autoridade policial e autuados em flagrante por não terem registro nem porte das referidas armas de fogo.
No entanto, eles pagaram fiança e obtiveram o direito de responder aos processos em liberdade.
Em continuação às ações, os policiais civis deslocaram-se até outra propriedade rural também localizada na região do Cinzeiro e encontraram uma arma de fogo, tipo espingarda, mas o proprietário apresentou o registro da arma.