Valdivino Bispo Escobar, de 45 anos, foi morto a tiros durante uma abordagem da Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (13) na cidade de Sandolândia, região sul do Estado.
Segundo moradores, Valdivino estaria na casa de um tio fazendo ameaças com uma faca quando a polícia foi acionada.
A PM disse que encontrou Valdivino armado com uma faca e ele tentou agredir um dos militares que realizava a abordagem.
Diante da situação, os militares atiraram no chão para que o homem largasse a arma, mas ele insistiu e chegou a ferir um dos policiais em uma das mãos.
Após a nova investida do agressor, os militares efetuaram novos disparos. O suspeito foi atingido e morreu no local. A polícia ainda acionou atendimento médico, mas apenas constatou o óbito. A Perícia Técnica também esteve no local. 
Ainda segundo a PM, os militares envolvidos na ocorrência foram ouvidos na Delegacia de Alvorada e liberados para atendimento médico.
O corpo de Valdivino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Gurupi.
A corporação informou que as providências preliminares foram adotadas conforme orienta a legislação específica e os fatos serão apurados tanto em inquérito policial militar, em fase de instauração, quanto pela Delegacia de Polícia Civil.
A PM destacou que nos casos de morte em decorrência de intervenção policial, os militares são submetidos a acompanhamento psicológicos, em virtude de exposição a traumas, a fim de resguardar a saúde física e mental dos profissionais.