(Araguatins-TO) - A Polícia Militar prendeu no último domingo, 19 de outubro, Antônio R. S. de O., de 24 anos, pela acusação de ter matado a tiros, Aldemir Rodrigues de Oliveira, de 41 anos no mesmo dia em Araguatins-TO. O crime aconteceu na Rua Nero Macêdo do município e a guarnição da PM foi informada via 190 de que havia um tiroteio e ao chegar no local se deparou com a vítima no chão já sem vida, e com vários disparos de pistola .40 pelo corpo.
Segundo testemunhas, o autor e a vítima beberam cerveja durante todo o dia na residência de uma senhora chamada Tereza, e depois de jogar um prato de sopa no rosto de uma jovem, filha da dona de casa, sacou da arma e efetuou vários disparos contra o parceiro. Em seguida correu para o meio da rua e nas proximidades de uma panificadora, usou a mesma arma do crime para roubar a moto de um senhor empreendendo fuga. 
Após ser acionada, a PM montou um bloqueio na Rua do Sossego, setor Aeroporto, na entrada da cidade de Augustinópolis-TO. Porém, o criminoso furou o bloqueio. Durante perseguição, o acusado caiu da moto e depois de se levantar correu até uma residência na rua Presidente Kennedy, bairro Boa Vista, onde fez uma senhora, os filhos e um amigo de reféns, e depois de subtrair 2 celulares deixou todos amarrados e fugiu em direção ao centro da cidade. Quando chegou próximo a um posto de combustível ele rendeu um motociclista de 18 anos e o obrigou a transportá-lo em sua moto para a saída da cidade.
Após ser informada por populares a guarnição se deslocou até a Rua do Sossego, onde se deparou com o autor, que sem qualquer reação foi abordado e estava de posse da pistola com a numeração raspada, um carregador com 5 cartuchos intactos, 3 celulares e uma carteira de bolso contendo a própria identidade e CPF.
Em seguida, a guarnição realizou buscas no interior da residência onde aconteceu o delito, na qual foram encontrados dois carregadores .40 com 12 munições em cada um, e também aproximadamente 100 gramas de cocaína prensada. O autor e os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia de Augustinópolis. Já a moto da fuga foi entregue na Delegacia de Araguatins. Após os trabalhos periciais, o corpo foi entregue ao IML. (Ascom PM)