(Gurupi-TO) - “Tenho um restaurante há 21 anos e um hotel há cinco anos em Gurupi. Mesmo com a minha experiência adquirida na área empresarial durante esses anos, resolvi participar do Empretec, pois vi que estava errado em ficar limitado à minha visão de mercado e às minhas convicções como empresário”. Este é o depoimento do empresário José Lourenço Oliva Machado, que colhe bons frutos da sua participação no Empretec, em 2011.
Segundo a assessoria de imprensa do Sebrae, o programa, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicado aqui no Brasil pelo Sebrae, tem o objetivo de desenvolver nos participantes características comportamentais empreendedoras. A metodologia do Seminário leva o empreendedor a identificar erros e desenvolver estratégias mais coerentes, contribuindo assim, para o crescimento das empresas.
“Os índices de mortalidade das micro e pequenas empresas diminuem significativamente, pois o Seminário contribui para que os participantes vivenciem na prática os desafios de uma empresa, e aprendam como tomar decisões corretas. Após o Empretec, o empresário aplica todo o conhecimento não só na sua vida profissional, mas também pessoal”, afirma o gerente do Núcleo Regional Sul (NRS) do Sebrae/TO, José Carlos Bessa.
No período de 14 a 18 de maio serão realizadas as entrevistas com inscritos. Nessa etapa, uma entrevistadora especializada avalia as atuais condições emocionais dos candidatos para definir se este é o melhor momento para participar e aproveitar os métodos. Após entrevista, o candidato está apto para participar. “Como o Seminário tem duração de 60h e necessita de total dedicação dos participantes, alguns empresários sentem dificuldades de se ausentarem do seu dia-a-dia empresarial, mas destacam que isso é possível sem atrapalhar a vida da empresa”, comenta a analista técnica do Sebrae Tocantins, Gabriela Tomasi.
“Eu sabia que tinha que me dedicar bastante, por isso, planejei o meu tempo para não perder o contato diário da empresa e não tirar o foco do Seminário. E até isso o Empretec mostra, que com organização e planejamento podemos conquistar as nossas metas”, finaliza Lourenço. Os interessados podem realizar as inscrições no Sebrae de Gurupi. Para mais informações ligar no 0800 570 0800.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14396
Gurupi sedia 18ª edição do Seminário Empretec
Programa tem objetivo de desenvolver nos participantes características comportamentais empreendedoras
Comentários