(Gurupi-TO) - Se depender da vontade do prefeito Laurez Moreira (PSB), dentro de pouco tempo, o Aeroporto Regional de Gurupi Comandante Jacinto Nunes da Silva passará a integrar a rota de vôos regulares da Azul Linhas Aéreas para Brasília, Goiânia e outras principais cidades do país.
Para discutir, de forma preliminar, as bases de um possível projeto de viabilidade técnica e econômica que possibilite a Azul operar na cidade, o prefeito Laurez Moreira recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (21/06), a visita de dois representantes da empresa: o gerente de relações institucionais, Ronaldo da Silva Veras e o gerente de Assuntos de Infraestutura Caubi Batista de Souza. O secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Pedro Dias da Silva, também participou do encontro.
O prefeito Laurez disse que tem todo o interesse que a empresa disponibilize vôos regulares no Aeroporto de Gurupi, o que segundo ele, atenderá, também, a população residente na região sul do Estado. "Se for o caso, vamos procurar fazer uma parceria com os prefeitos das cidades da região no sentido de viabilizarmos esses vôos em Gurupi. Trata-se de uma iniciativa de interesse regional e estamos empenhados na sua concretização", afirmou Laurez.
O gerente de relações institucionais da Azul, Ronaldo da Silva Veras disse que ficou muito feliz com a receptividade do prefeito Laurez, ressaltando que teve uma boa impressão da cidade. "A empresa tem interesse de expandir suas rotas e Gurupi nos parece uma cidade promissora, com reais condições de operacionalidade, faltando apenas acertar alguns detalhes para concretizarmos isso", afirmou.
Veras também informou que a Azul pretende disponibilizar na rota para Gurupi, aeronaves turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 68 passageiros.