(Araguaína-TO) - Renner, Riachuelo, Marisa, Lojas Americanas, Centauro, Polishop, Supermercado Mateus, Cineflix, Show Play e Lojas Avenida são as âncoras e semi-âncoras que vão compor o mix de lojas do Araguaína Park Shopping. A confirmação de 100% da comercialização da ancoragem do shopping e a relação de lojas foi anunciada pelo diretor presidente do Grupo Skipton, empreendedor Carlos Amastha (PP), durante reunião realizada em Araguaína.
Segundo a assessoria de comunicação, Amastha também anunciou o início das obras para o próximo dia 14 de maio e o crescimento do projeto original principalmente com a entrada de duas das maiores empresas especializadas em projetar e construir shopping centers no Brasil e no exterior, a L35 Arquitectura e a Engineering S/A. As empresas, juntamente com a empresa de arquitetura Walfredo Antunes, são as responsáveis pelo projeto e construção do empreendimento. Entre os novos detalhes estão a valorização dos espaços amplos, contato com a natureza, Aproveitando toda a planimetria do terreno, o projeto passou a contar com dois térreos, sendo um voltado para urbanização Lago Sul e outro para o Lago Azul.
De acordo com Amastha, com o fortalecimento do varejo e a demanda do comércio está cada vez maior em termos de oportunidades de expansão e novos espaços. “Para fazer frente a esta necessidade de crescimento, lançamos o Araguaína Park Shopping. O empreendimento já nasce com inúmeros parceiros de peso, marcas valiosas e reconhecidas em todo o mercado”, disse ele.
O empresário acrescentou: “usando nosso conhecimento das tendências mundiais, vamos inovar e encantar nossos clientes com um mix completo de lojas, novas propostas de serviços, eventos e lojistas, trazendo sempre o melhor do varejo brasileiro e internacional, fortalecendo ainda mais o grupo Skipton.”
Amastha também comentou sobre a expansão das cidades através da construção de um shopping. “As pessoas estão começando a entender que trazer um shopping para sua cidade é um ótimo investimento, pois, além de gerar emprego traz para o município uma melhoria econômica, um aumento na economia” disse ele finalizando que o Araguaína Park Shopping será um sucesso, assim como o Capim Dourado Shopping.

Novo projeto
Com inauguração prevista para 19 de agosto de 2014, o Araguaína Park Shopping aumentou 20% de tamanho em relação ao projeto inicial, inclusive com aporte financeiro 60% maior que o previsto pelo empreendedor, ultrapassando os R$ 200 milhões. Com ampliação, o Araguaína Park Shopping passa a contar com 31.260 metros de área bruta locável e 42 mil metros de área construída.
De acordo com o vice-presidente da L35, Tristàn López Chicheri, a diferença fundamental do Araguaína Park para muitos empreendimentos nacionais e internacionais, é que nele tudo é mais amplo, claro e natural. “É um projeto está mais humanizado e conta com uma série de recursos para garantir o conforto e o bem-estar dos consumidores”.
Para o representante da Engineering S/A, Eduardo Ayrosa, uma das características do Argauaína Park Shopping é a preocupação com o meio ambiente. “O projeto do shopping tem como princípio integrar pessoas, natureza e espaço urbano. Vamos construir um empreendimento diferenciado, que vai respeitar o movimento do projeto de urbanização Lago Sul e a própria identidade de Araguaína, seguindo é claro todas as leis de preservação ambiental o que não é mais uma opção e sim uma regra nos novos empreendimentos”.

Presenças
Participaram do encontro secretários municipais, vereadores, executivos do grupo e representantes do segmento de comércio e varejo da cidade.